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    O Certificado Digital é um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas, para assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica.

    Diversos segmentos da economia já utilizam a certificação em suas atividades. Essas áreas utilizam a tecnologia que certifica a autenticidade dos emissores e destinatários dos documentos eletrônicos, garantindo sua privacidade e inviolabilidade.

    BENEFÍCIOS

    • Segurança nas transações eletrônicas;
    • Assinatura digital de documentos e e-mails, garantindo sua autenticidade;
    • Redução de custos;
    • Desburocratização dos processos;
    • Redução de tempo nas transações;
    • Eliminação de papéis.

    FINALIDADE

    • Os certificados digitais podem ser aplicados em diversas situações, como:
    • Envio de FGTS para a Caixa Econômica Federal (Conectividade Social ICP)
    • Substituição da Nota Fiscal modelo 1 ou 1 A pela Nota Fiscal Eletrônica (NF-e);
    • Entrega do SPED Contábil e Fiscal;
    • Prontuário Eletrônico para médicos e enfermeiros;
    • Petição Eletrônica para advogados;
    • Obtenção de bolsas de estudo nos cursos de graduação pelo ProUni;
    • Procurações Eletrônicas.

    *Documentação necessária para emissão do Certificado Digital: (toda documentação original)

    Pessoa Física: Documentos de Identidade Pessoal (CNH ou ID e CPF) e Comprovante de Residência de Água ou Luz, caso não tenha preecherá uma declaração no momento da Emissão do Certificado Digital.;

    Pessoa Jurídica: Contrato Social ou Requerimento Empresarial (Original), Alterações (se houver), Cartão CNPJ. Documentos de Identidade Pessoal (CNH ou ID e CPF) e Comprovante de Residência de Água ou Luz, caso não tenha preecherá uma declaração no momento da Emissão do Certificado Digital.;

    Associações: Estatuto, Ata de Eleição e Ata de Posse do Presidente e da atual Diretoria (Original), e Cartão de CNPJ. Documentos de Identidade Pessoal (CNH ou ID e CPF) e Comprovante de Residência de Água ou Luz, caso não tenha preecherá uma declaração no momento da Emissão do Certificado Digital.;

    Sociedade Coorporativa: Estatuto Social Registrado, Ata da Assembléia de Eleição da atual Diretoria (Original), e Cartão de CNPJ, Documentos de Identidade Pessoal (CNH ou ID e CPF) e Comprovante de Residência de Água ou Luz, caso não tenha preecherá uma declaração no momento da Emissão do Certificado Digital.;

    Prefeitura: Termo de Posse publicado em Diário Oficial ou Mural da Prefeitura (Original), Lei Orgânica do Municipio ou Lei Estadual (Original) e Cartão de CNPJ. Documentos de Identidade Pessoal do Prefeito (CNH ou ID e CPF) e Comprovante de Residência de Água ou Luz, caso não tenha preecherá uma declaração no momento da Emissão do Certificado Digital.;

    Câmara dos Vereadores: Termo de Posse ou Ata de Eleição/Posse devidamente Registrada ou publicado em Diário Oficial ou Mural da Câmara (Original), Lei Orgânica do Municipio ou Lei Estadual (Original), jRegimento Interno e Cartão de CNPJ. Documentos de Identidade Pessoal do Presidente da Câmara (CNH ou ID e CPF) e Comprovante de Residência de Água ou Luz, caso não tenha preecherá uma declaração no momento da Emissão do Certificado Digital.;

     

    Condomínio: Ato Constitutivo Registrado (Convenção ou Regimento Interno), Cartão de CNPJ, Documentos de Identidade Pessoal do Sindico (CNH ou ID e CPF) e Comprovante de Residência de Água ou Luz, caso não tenha preecherá uma declaração no momento da Emissão do Certificado Digital.;

    Sindicato, Federações e Confederações: Ato Constitutivo, resgistrado em Cartório de Registro de Pessoa Jurídica, Ata da Assembleia de Eleição ou Termo de Posse da Atual Diretoria (Original), e Cartão de CNPJ. Documentos de Identidade Pessoal do Presidente (CNH ou ID e CPF) e Comprovante de Residência de Água ou Luz, caso não tenha preecherá uma declaração no momento da Emissão do Certificado Digital.;

     Maçonaria: Estatuto Social Registrado, Ata da Assembléia de Eleição ou Termo de Posse do Presidente e da atual Diretoria (Original), e Cartão de CNPJ. Documentos de Identidade Pessoal (CNH ou ID e CPF) e Comprovante de Residência de Água ou Luz, caso não tenha preecherá uma declaração no momento da Emissão do Certificado Digital.;

    Para agendamento ou dúvidas entrar em contato através dos telefones

    (84) 3331-1014 / 99861-1382 (tim) / 98844-1014 (oi) / 99894-9698 (WhatsApp)
    ou pelo e-mail: cdlassu.rn@hotmail.com

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    O Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de operações de crédito e obrigações de pagamento quitadas ou em andamento, de pessoa física ou de pessoa jurídica. Disciplinado pela Lei Federal 12.414, de 09 de junho de 2011, o Cadastro Positivo poderá beneficiar o consumidor, pessoa física e jurídica, na obtenção de financiamentos/empréstimos, redução dos juros e melhoria dos prazos para a realização de compras. Isso porque as informações do histórico de pagamentos poderão ser utilizadas pelas instituições financeiras e lojistas como ferramenta para análise mais completa do consumidor a fim de proporcionar melhores condições na relação comercial*.

    Poderão aderir ao Cadastro Positivo Pessoas Físicas (acima de 18 anos ou emancipados) e Pessoas Jurídicas, adimplentes e inadimplentes

    *A análise de crédito e seus benefícios são de responsabilidade das instituições de financeiras e lojistas.

    Como funciona

    O consumidor, pessoa física ou jurídica, autoriza a abertura do seu Cadastro Positivo, mediante ao preenchimento e assinatura de um termo de adesão, para que o seu histórico de pagamentos, realizados ou que venha a realizar, sejam disponibilizados às instituições financeiras e empresas credenciadas junto ao SPC Brasil. (Somente com a finalidade única e exclusiva de subsidiar a análise para e eventual concessão ao crédito).

    Quais informações serão disponibilizadas no histórico de pagamentos?

    As informações que serão visualizadas pelas instituições financeiras e pelos lojistas são:

    • Valor total da compra;
    • Valor das parcelas;
    • Data dos vencimentos;
    • Data dos pagamentos;
    • Valor dos pagamentos;
    • Dados cadastrais do consumidor.

    Que tipo de compra é disponibilizado?

    Constarão no histórico de pagamento informações oriundas de financiamentos, empréstimos, compras a prazo e despesas com o fornecimento de água, esgoto, luz, gás, telefone (exceto modalidade pós-pago), assistência médica, odontológica, internet, TV por assinatura, escolas, administradoras de cartões e instituições financeiras.

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